BEREU NEWS

'Vai pra onde?': motorista tenta escapar de blitz, mas acaba preso pela PRF; homem não tinha habilitação e conduzia carro roubado

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última quinta-feira (4/11), no KM 745, da BR 101, em Itabela, a 593 km de Salvador, um homem de 33 anos por receptação de veículo roubado, tráfico de animais silvestres e dirigir sem ter habilitação. 


De acordo com a PRF, durante ronda ostensiva, por volta das 21h30, o condutor de um veículo - Chevrolet Classic- efetuou manobra evasiva e tentou se esconder entre os caminhões estacionados, comportamento que chamou a atenção da equipe.


Ao ser abordado, o motorista alegou que temia ser fiscalizado porque levava no veículo um canário da terra, ave da fauna silvestre cuja captura é crime previsto no Art. 29 da Lei nº 9.605/98. Os policiais, então, continuaram a averiguação e constataram que o automóvel havia sido roubado em novembro de 2014 e que as placas usadas eram clonadas.


Durante a manobra para se esconder da PRF, o condutor, que não tem habilitação, trafegou na contramão e, em alta velocidade, adentrou em vias cheias de pedestres, caracterizando assim o crime previsto no Art. 309 do CTB: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS