BEREU NEWS

Baile da Santinha é cancelado após atualização de decreto; novo evento com redução de público acontece na sexta


Atendendo à atualização do último decreto estadual para conter a disseminação da Covid-19, as próximas edições do Baile da Santinha, comandado pelo cantor Léo Santana, foram canceladas. As próximas edições da festa, nos dias 14 e 21 de janeiro, aconteceriam no Parque de Exposições de Salvador.


Segundo a Salvador Produções, responsável pela realização do evento, os clientes que adquiriram passaporte ou ingresso para o Baile do dia 14 deverão solicitar o reembolso, conforme a política de compra no local ou plataforma em que comprou o ingresso: Loja Bora Tickets, loja do Pida, ou pelos sites www.boratickets.com.br e www.sympla.com.br.


A Salvador informou, ainda, que realizará nesta sexta (14), às 20h, um novo evento, em novo local (Wet'n Wild) com formato diferenciado para 3 mil pessoas, seguindo orientações do decreto. Esta nova festá se chama "Ensaios de Verão", com shows de Léo Santana, João Gomes e Tayrone, e as vendas começam nesta terça.


Em seu perfil pessoal no Instagram, o "Gigante" opiniou sobre a realização de eventos na cidade em meio ao aumento de casos de gripe e Covid-19.


"Os governos precisam reforçar a exigência do cartão de vacinação nos lugares de maneira firme. Precisa haver um pacto entre todos nós sobre isso. Restaurantes, shoppings, bares, todos os lugares de circulação pública. Não quis vacinar, fica em casa. O que não dá é pra cancelar toda a cultura e eventos e um setor pagar uma conta altíssima que se arrasta por anos. Bora organizar isso aí, gente", escreveu Léo, nos stories.

 

DECRETO

 

O decreto estadual que estabelece as normas para a realização de eventos com a presença de público na Bahia e medidas para conter a disseminação da Covid-19 será atualizado e terá uma nova versão publicada no Diário Oficial desta terça-feira (11). 


O governador Rui Costa anunciou que se reúne, ainda nesta segunda-feira (10), com a equipe de Governo para definir os detalhes das novas restrições, mas adiantou que entre as mudanças estará a redução da capacidade máxima de público em eventos em todo o estado, que atualmente é de 5 mil pessoas. 


As mudanças, segundo o governador, são necessárias diante do crescimento acelerado de novos casos de Covid-19.


"Passamos de 4 mil casos ativos; em dezembro, esse número estava próximo de 2 mil. Por isso, precisamos estabelecer novos parâmetros e novas restrições. Vamos ter que restringir, pois os números dispararam e são 300 pessoas internadas em UTI. O Brasil vive um novo surto e vamos ter que dar um passo atrás". 


O anúncio foi feito pelo governador antes de iniciar o evento de assinatura das ordens de serviço do novo Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA) e do Centro de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor), que serão construídos no bairro do Cabula, em Salvador.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS