BEREU NEWS

Mundo registra 3,4 milhões de casos de Covid-19 em um dia; Estados Unidos lideram o ranking e Brasil aparece em 5º lugar


O mundo registrou 3,41 milhões de casos de Covid em apenas 24 horas. Os dados são referentes à esta última segunda-feira (24/1), e foram divulgados pelos integrantes do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford.

 

Os Estados Unidos lideram o ranking de países mais atingidos pela Covid, com 731,1 mil novos casos em um dia. O número representa quase 90% de todos os casos registrados na América do Norte na segunda-feira. Os Estados Unidos enfrentam uma forte resistência de parte da população contra a vacinação, o que tem impacto negativo nos números.

 

A França aparece em seguida, com 361 mil novos casos em apenas 24 horas, seguida pela Índia e pela Itália. O Brasil está em quinto lugar na lista de países mais atingidos pela Covid no atual estágio da pandemia. Segundo a Universidade de Oxford, o Brasil registrou 150 mil novos casos de infecções pelo coronavírus em apenas 24 horas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS