BEREU NEWS

Em discurso à Alba, Rui destaca investimentos e ataca Bolsonaro

De acordo com governador, o governo do estado conseguiu superar momentos ‘difíceis’

Governador Rui Costa em discurso anual ao parlamento baiano -

 

O governador Rui Costa (PT) realizou um balanço do seu governo na manhã desta terça-feira, 1, durante sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).  

De investimentos para combater a pandemia desde críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL), Rui Costa destacou que o governo do estado conseguiu superar momentos ‘difíceis’, como as fortes chuvas que atingiram a Bahia em 2021. 

 

“Estamos enfrentando o grande desafio da pandemia do Covid-19. Já vínhamos investindo fortemente na área da saúde, o que nos facilitou expandir a rede e responder mais rapidamente às demandas provenientes da pandemia.”, disse o governador, que prometeu que a estrutura implantada vai permanecer em funcionamento após a pandemia. 

 

“Ao final do nosso mandato, estaremos com 26 policlínicas regionais em funcionamento. Um investimento de R$ 814 milhões com recursos do Governo do Estado. Já construímos e implantamos 23 dessas unidades. Todas elas dispõem de equipamentos tão ou mais modernos que os da rede particular.”, endossou Rui.  

 

De acordo com o governador, esses investimentos permitiram a expansão da capacidade de leitos, serviços e atendimentos para enfrentar os momentos “mais difíceis” da pandemia da Covid-19. “Eles nos ajudaram a manter a 2ª menor taxa de mortalidade do país.”, destacou. 

“Hoje, podemos nos orgulhar de sermos o 2º estado brasileiro em volume de investimento público, atrás apenas de São Paulo – que tem uma arrecadação sete vezes maior que a nossa. Mas somos o 1º lugar do país em volume de investimentos em saúde.”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS