BEREU NEWS

Destino fatal: árbitro que não era para trabalhar em partida morre atingido por raio; "o jogo não era dele"

Uma fatalidade pôs fim à vida de Valdinar Rodrigues de Jesus, 49 anos. Árbitro de futebol, o piauiense, natural do Povoado Água Fria, de Campo Maior, morreu no último sábado (12/3), ao ser atingido por um raio durante uma partida da Copa Cidade 2022, realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos.

De acordo com o Portal Terra, Valdinar estava encerrando a partida, por causa da forte chuva que caía na região, quando acabou sendo atingido pelo raio. Os jogadores ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

Segundo o presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo, José Lima, Valdinar foi socorrido por uma mulher que o levou ao Hospital Regional de Campo Maior, porém, o árbitro morreu antes de receber atendimento.

“O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, disse ao Terra, José Lima.

Valdinar foi velado neste domingo, em Campo Maior, e deixou esposa e três filhos. O campeonato foi suspenso, conforme informou a Prefeitura de Jatobá do Piauí, e foi decretado luto em condolências à família da vítima.

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada", postou a Prefeitura em nota.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS