Com auxílio de cão, PRF apreende quase 65Kg de maconha na Bahia; droga foi avaliada em R$ 140 mil

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde da última sexta-feira (11/3), no Km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (a 580 km de Salvador), aproximadamente 65 kg de maconha em um veículo ( modelo Vw/Saveiro Gl 1.8), de cor vermelha. A droga foi avaliada em quase R$ 140 mil.

De acordo com a PRF, durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou muito nervosismo e inconsistências nas respostas que eram dadas aos questionamentos realizados pela equipe.

Desconfiados, os militares decidiram realizar uma vistoria no veículo e, com auxílio do cão K9 Kaleu, encontraram grande quantidade de tabletes de drogas escondidas no compartimento de carga, onde foi localizado um fundo falso.

Indagado pelos policiais, o homem revelou que levaria a droga de Itaquiraí-MS até a cidade de Morada Nova-CE, mas não disse para quem entregaria o veículo e nem quanto receberia pelo serviço.

Diante dos fatos, foi constatado, em princípio, o crime de Tráfico de drogas. O envolvido, o veículo e a droga foram entregues à Polícia Civil de Vitória da Conquista. Foram entregues, também, um celular motorola, a quantia de 20 (vinte) reais e documentos pessoais (CNH, certidão de reservista, cartão do Banco Itaú, cartão cidadão da Caixa).

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem