BEREU NEWS

EUA: senador diz que única forma de acabar guerra é matando Putin

Republicano Lindsey Graham afirmou que quem matasse Putin estaria fazendo um "grande favor à Rússia e ao mundo"

O senador republicado Lindsey Graham, eleito pela Carolina do Norte (EUA), falou em entrevista à Fox News, nesta sexta-feira (4/3), que a única forma de acabar com a guerra é com a morte de Vladmir Putin, presidente da Rússia.

 

“A única forma disso acabar, meu amigo, é com alguém na Rússia matando esse homem. Você estaria fazendo um grande favor ao seu país e ao mundo”, disse Graham.

Graham chega a perguntar: “Existe um Brutus, na Rússia? Uma versão mais bem-sucedida de Claus von Stauffenberg?”. Brutus fez parte da conspiração para matar Júlio César, em Roma Antiga, enquanto Stauffenberg participou de uma tentativa de matar Hitler que falhou.

 

Veja o vídeo abaixo:

 

 

EUA aprovam novas sanções Nessa quinta-feira (3/3), o presidente norte-americano, Joe Biden, reuniu-se com o alto escalão do governo norte-americano para discutir o que pode ser feito para pressionar ainda mais o presidente russo, Vladimir Putin. A nova rodada de punições atinge 50 oligarcas russos, que tiveram bens congelados, por exemplo. 

O presidente anunciou novas sanções também ao bilionário Alisher Burhanovich Usmanov e ao porta-voz de Putin, Dmitry Peskov. Além de restrições econômicas, os norte-americanos vão suspender os vistos e proibir viagens para seus territórios a estes indivíduos. Ataques continuam na Ucrânia As tropas russas estão avançando de forma vertiginosa no território ucraniano. 

 

Os balanços apresentados pelos dois países dão dimensão de como as cidades estão sendo invadidas e bombardeadas pelos militares. Em apenas um dia, as cidades sitiadas por tropas da Rússia subiram de 16 para 26. Os soldados de Vladimir Putin miram em províncias estratégicas e alvos que, se destruídos, causam grande impacto. 

Civis são alvo das tropas e tentam impedir a aproximação dos soldados com barricadas, como em Lviv. A Ucrânia vive o oitavo dia de bombardeios. Um nova tentativa de cessar-fogo nessa quinta-feira (3/3) fracassou. Representantes russos e ucranianos se reunirão pela terceira vez nesta sexta-feira (4/3).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS