BEREU NEWS

Centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos é reativado após quase uma década


Após reforma e ampliação, foi reinaugurado nesta sexta-feira, (29) o novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. A reativação do espaço, que estava sem funcionar há quase 10 anos, faz parte do processo de melhorias na saúde do município proposto pelo prefeito Tarcísio Pedreira, que também é médico clínico e cirurgião geral.

"É mais do que a minha obrigação fazer o melhor pela saúde de São Gonçalo, primeiro por ser filho da cidade e também por ser médico. Certamente esse espaço levará cura para muita gente", afirmou entusiasmado, Tarcísio Pedreira.



Logo após o evento de reinauguração, o prefeito realizou as primeiras cirurgias no centro cirúrgico. "Estou muito feliz e irei ficar ainda mais contente quando pegar o bisturi (instrumento cirúrgico) e realizar o procedimento que não faço após quase dois anos", disse Tarcísio, referindo a pausa no exercício da medicina devido ao trabalho com a política local.

O centro cirúrgico realizará pequenas e médias cirurgias como; Hérnia, Incisional, Mioma, Cisto, Plástica Vaginal, Vasectomia, Fimose, Vasectomia, Retirada de lipoma, entre outras. A capacidade inicial do novo equipamento é de realizar mais de 100 cirurgias por mês em pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de São Gonçalo dos Campos.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Camila Farani, da diretora do Hospital, Érica Santos, dentre outras autoridades do município.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS