Centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos é reativado após quase uma década


Após reforma e ampliação, foi reinaugurado nesta sexta-feira, (29) o novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos. A reativação do espaço, que estava sem funcionar há quase 10 anos, faz parte do processo de melhorias na saúde do município proposto pelo prefeito Tarcísio Pedreira, que também é médico clínico e cirurgião geral.

"É mais do que a minha obrigação fazer o melhor pela saúde de São Gonçalo, primeiro por ser filho da cidade e também por ser médico. Certamente esse espaço levará cura para muita gente", afirmou entusiasmado, Tarcísio Pedreira.



Logo após o evento de reinauguração, o prefeito realizou as primeiras cirurgias no centro cirúrgico. "Estou muito feliz e irei ficar ainda mais contente quando pegar o bisturi (instrumento cirúrgico) e realizar o procedimento que não faço após quase dois anos", disse Tarcísio, referindo a pausa no exercício da medicina devido ao trabalho com a política local.

O centro cirúrgico realizará pequenas e médias cirurgias como; Hérnia, Incisional, Mioma, Cisto, Plástica Vaginal, Vasectomia, Fimose, Vasectomia, Retirada de lipoma, entre outras. A capacidade inicial do novo equipamento é de realizar mais de 100 cirurgias por mês em pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de São Gonçalo dos Campos.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Camila Farani, da diretora do Hospital, Érica Santos, dentre outras autoridades do município.


Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem