Cotado para ser vice de ACM Neto, Márcio Marinho garante apoio do Republicanos a Bolsonaro na Bahia


O deputado federal Márcio Marinho, um dos nomes cotados para ser lançado como vice na chapa de ACM Neto (UB), garantiu que o partido do qual é presidente na Bahia, o Republicanos, irá fazer campanha no estado pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (UB).

"Na Bahia, o Republicanos irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro, até por orientação da nacional. ACM Neto tem as suas razões, razões identificadas por pesquisa qualitativa, da dificuldade de estar atrelando a imagem dele a Bolsonaro", disse, em entrevista à Rádio Salvador FM.

 


Neto vem tentando se descolar da figura de Bolsonaro, diferente do que fez em 2018, quando anunciou apoio pessoal à eleição do então candidato à presidência.

Segundo o senador Jaques Wagner, o ex-prefeito de Salvador, inclusive, tentou articular um pacto de não agressão com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), através do deputado federal Arthur Maia (UB), que teria procurado o ex-ministro José Dirceu para intermediar o contato. Ao portal, Neto negou que tenha pedido a Maia para consultar Dirceu.

 

Marinho é um dos nomes citados para ser anunciado como vice na pré-candidatura de Neto ao Governo da Bahia. Partidos como PSDB e PDT tentam cavar a vaga na majoritária, mas, internamente, a avaliação é que o Republicanos é a sigla que surge como favorita para ter a primazia do nome a vice.

Neste sentido, além de Marinho, correm por fora os nomes do deputado federal Marcelo Nilo e da ex-presidente da Câmara Municipal de Serrinha, Edylene Ferreira.

 

Aratu on

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem