BEREU NEWS

Ordem da propaganda eleitoral para candidatos ao governo da Bahia no 2º turno é definida

 

A ordem de exibição da propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno das eleições foi definida nesta quinta-feira (6), durante uma audiência pública realizada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia...

A ordem de exibição da propaganda eleitoral gratuita para o segundo turno das eleições foi definida nesta quinta-feira (6), durante uma audiência pública realizada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador.

A programação do Plano de Mídia contou com a presença de representantes de partidos políticos, federações, coligações, emissoras de rádio e TV e demais veículos de imprensa. 

De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda em TV e rádio começa nesta sexta-feira (7). A escala da programação em rede foi definida durante audiência, presidida pelo juiz da 13ª Zona Eleitoral (ZE), Antônio Mônaco Neto, com assistência da juíza eleitoral da 12ª ZE, Júnia Araújo Ribeiro Dias.

A juíza Júnia explicou os acertos em relação às emissoras geradoras, que envolvem a entrega das mídias e a ordem de veiculação. “A distribuição do tempo agora será igualitária entre os dois candidatos mais votados, onde poderão exibir suas propostas em igual período, de modo que a população possa escolher de forma consciente”, declarou. 

Em relação às emissoras geradoras, por sugestão apresentada pelo representante da TV Bahia e acatada pelos demais, ficou mantida a mesma ordem estabelecida para o primeiro turno.

Desse modo, a TV Bahia/Rádio Bahia FM e TV Bandeirantes/Rádio Bandeirantes FM transmitirão por cinco dias, assim definidos: de 7 a 11 de outubro, TV Bahia; de 12 a 16, TV Bandeirantes.

Já as demais farão as transmissões por quatro dias: TV Aratu/Rádio 96 FM (de 17 a 20), TV  Educadora/Rádio Educadora FM (21 a 24) e TV Record/Rádio Sociedade da Bahia FM (25 a 28). 

Ficou definido ainda que, a entrega do plano de mídia deveria ser realizada até às 16h desta quinta e a entrega do material até às 19h. Para as emissoras de rádio, ficou estabelecido o horário das 20 horas. Às sextas-feiras, o plano de mídia de domingo e segunda deverá ser entregue até às 14h. 

Quanto ao feriado de 12 de outubro, aplica-se o mesmo definido para o feriado de 7 de setembro. Ou seja, a entrega deverá ser realizada até às 22h do dia 11 de outubro. A partir do dia 13, o horário limite retornará às 20h do dia anterior.  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS