BEREU NEWS

Caminhão é apreendido com R$ 1,8 milhão em cigarros contrabandeados em Feira de Santana


Avaliada em R$ 1,84 milhão, uma carga de cigarros contrabandeados foi apreendida no último domingo (27/11), no Km 429 da BR 116, na região de Feira de Santana, na Bahia. O material não tinha nota fiscal.

Durante uma ação, agentes da Polícia Rodoviária Federal deram ordem de parada ao caminhão Volvo com placas do estado de São Paulo. Foi solicitada a documentação de porte obrigatório e documentação da carga, mas o responsável apresentou uma nota fiscal que não “batia” com a quantidade de produtos transportados no caminhão.

Diante da situação, foi aberto o compartimento de carga e foram encontradas 1052 caixas de cigarros, cada uma contendo 50 pacotes e cada pacote com dez maços. No total, cerca de 526 mil maços de cigarros de origem Paraguaia foram apreendidos. 

Diante dos fatos, condutor e caminhão foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

PENALIDADE

Diferente do crime de tráfico de drogas ilícitas, que têm penas que chegam a 15 anos de reclusão, o crime de contrabando de cigarros é visto pela Justiça como crime de baixo poder ofensivo. A pena base para o crime varia de dois a cinco anos de reclusão.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS