BEREU NEWS

Como forma de protesto, jogadores do Irã não cantam hino nacional antes da partida contra Inglaterra

        Foto: Fifa / Divulgação
 

Todos os 11 jogadores titulares da seleção ficaram em silêncio enquanto o hino era tocado no Khalifa International Stadium

Os jogadores da seleção do Irã não cantaram o hino do país antes da partida contra Inglaterra, válida pela primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo, em forma de apoio aos manifestantes do Irã.


Você viu? ''Estão lesando da gente'': Prefeito de Amélia Rodrigues se recusa a pagar piso salarial da GCM e agentes reivindicam

Todos os 11 jogadores titulares da seleção ficaram em silêncio enquanto o hino era tocado no Khalifa International Stadium.



Os protestos no país já duram mais de dois meses, desencadeados pela morte de uma jovem sob custódia da polícia moral, Mahsa Amini, de 22 anos. Ela apareceu morta após ser presa pela chamada polícia dos bons costumes do país por “uso inadequado” do véu islâmico, obrigatório no Irã.

A postura dos jogadores não agradou parte dos torcedores iranianos no estádio, que vaiaram os atletas. Diversos iranianos mostraram o dedo do meio, enquanto outros fizeram sinal de negativo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS