Filho de Jair Bolsonaro defende que presidente siga mesmo caminho de Trump; entenda

O "filho 03" do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), vem sendo um dos principais defensores de que o mandatário siga o mesmo caminho adotado por Donald Trump, derrotado nas eleições à Presidência dos EUA, em 2020 - o brasileiro sofreu o revés para Lula (PT), na disputa ao Palácio do Planalto, no último domingo (30).
Desde a confirmação do resultado, o parlamentar vem sugerindo que Jair Bolsonaro, além de não reconhecer a derrota, mantenha os eleitores inflamados no sentido de seguir questionando o desfecho do pleito e na defesa de um golpe de Estado.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Eduardo Bolsonaro sugeriu que o pai tivesse uma reunião virtual com Steve Bannon - ex-assessor de Trump e "oráculo" da família Bolsonaro - para se aconselhar sobre o que deveria fazer.
No último dia 21 de outubro, Bannon foi condenado hoje a quatro meses de prisão e multa por desacato ao Congresso. Ele se recusou a atender intimações de um comitê que investiga o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.
O ex-estrategista-chefe da Casa Branca foi apontado como “um conselheiro não oficial” do ex-presidente americano no momento da insurreição, no dia 6 de janeiro de 2021. Bannon já afirmou que Bolsonaro é um “grande herói”.
Apesar dos elogios, Jair Bolsonaro, pelo menos até agora, não aceitou a sugestão do filho.
Post a Comment