BEREU NEWS

Pilotos brasileiros relatam 'luzes desconhecidas' em Porto Alegre; escute aqui


Os voos eram o TAM 3406, que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, e Azul 4657, que decolou do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul.


Pilotos brasileiros de diferentes companhias aéreas relataram, na noite desse sábado, luzes desconhecidas sobrevoando Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tratam-se, até o momento, de objetos voadores não identificados (ovnis).

Os voos eram o TAM 3406, que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Porto Alegre, e Azul 4657, que decolou do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com destino ao Rio Grande do Sul.


Em áudio que já circula nas redes sociais, o piloto da Latam diz que são luzes que, por vezes, apagam e acendem. "Às vezes são uma... às vezes duas ou três". Já o comandante da aeronave da Azul afirmou: "Estamos vendo essas luzes desde lá de Confins".

 

 

Apesar do fato curioso, os pilotos não relataram nenhuma anomalia que tivesse afetado o voo. A controladora do tráfego aéreo também disse, em outro momento, que as luzes não interferiam na aproximação das aeronaves: "O pessoal da torre informou que também avistou, mas que elas estão paradas e não interferem na aproximação".


Por meio de nota ao Uol, a Azul afirmou que seus tripulantes seguem "os mais rigorosos protocolos de segurança", e "qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo e segue para investigação das autoridades competentes".


A Latam, por sua vez, também em nota, disse que seus tripulantes são treinados e orientados a reportar "qualquer eventualidade" de forma imediata ao controle de tráfego aéreo para as devidas orientações. "A companhia reitera que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos das autoridades nacionais e internacionais", informou. 


EM TEMPO

No último dia 22 de outubro, pilotos da Azul que faziam um voo de São Paulo a Porto Alegre também relataram, em conversa com técnicos do aeroporto da capital gaúcha, uma "luz estranha" no céu. Eles disseram que a luz era semelhante ao farol de um avião. O curioso é que, de acordo com a torre de comando, não havia nenhuma outra aeronave nos radares na mesma região.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS