BEREU NEWS

Recenseador do IBGE é espancado e sequestrado durante trabalho

Um recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi espancado, roubado e sequestrado enquanto trabalhava no bairro de Mussurunga durante o último sábado. Formado em biologia, o rapaz tem 27 anos e trabalhava na função há cerca de uma semana.

Segundo a família, ele tinha o costume de avisar onde estava, relatar possíveis atrasos, mas, no dia dos acontecimentos, não mandou mensagem em momento nenhum.

Ele relatou que foi abordado por dois homens de surpresa. Para a Polícia Civil, contou que teve objetos pessoais e o dispositivo utilizado na pesquisa do Censo levados.

O paradeiro do recensador só foi descoberto por volta das 22h do último sábado, após ligação da tia para o pai da vítima informando que ele estava em casa.

“Meu filho estava todo arrebentado. Ela falava a mim direto que, quanto mais ele falava, mais os bandidos diziam: ‘quanto mais você falar, mais vai apanhar’, e batiam no rosto do meu filho”, contou a mãe da vítima em entrevista para a TV Bahia.

m nota, a Superintendência do IBGE na Bahia (Ses-Ba) afirmou que repudia e lamenta a violência sofrida pelo recenseador, e que segue prestando assistência à vítima através de atendimento psicológico remoto.

O órgão também aguarda o resultado do laudo médico para registrar o fato como acidente de trabalho para, caso necessário, viabilizar a requisição de auxílio junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS