BEREU NEWS

Refugiado que inspirou filme "O Terminal", de Tom Hanks, morre no aeroporto

      Créditos da foto: divulgação
 

Filme á baseado na história de Mehran, que passou mais de 18 anos morando no aeroporto de Paris

O refugiado político iraniano Mehran Karimi Nasseri, que viveu por mais de 18 anos no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris, e inspirou o diretor Steven Spielberg para o filme "O Terminal", morreu neste sábado (12/11). Ele foi vítima de causas naturais e faleceu dentro do aeroporto.


Veja mais: BEREU NEWS NOS BAIRROS: projeto visa buscar respostas para anseios da população conjacuipense

A informação foi divulgada pela AFP, que obteve a confirmação com uma fonte do aeroporto. O personagem inspirado nele foi interpretado por Tom Hanks, em um dos papéis mais marcantes da carreira do artista.


Mehran Karimi Nasseri faleceu pouco antes do meio-dia, no terminal 2F, disse a fonte à AFP. Depois de ter gasto grande parte do dinheiro arrecadado com o filme, ele voltou por algumas semanas ao aeroporto, conforme a fonte. Vários milhares de euros foram encontrados com ele.


Nascido em 1945 em Masjed Soleiman, na província iraniana do Cuzestão, Mehran Karimi Nasseri, conhecido como "Sir Alfred", fixou residência em Roissy, ao norte de Paris, em novembro de 1988, após uma longa viagem - à procura de sua mãe - que o havia levado para Londres, Berlim e mesmo Amsterdã. A cada vez, ele foi expulso pelas autoridades, por não poder apresentar documentos.


Em 1999, o homem obteve o status de refugiado na França e uma autorização de residência. Em Roissy, ele conheceu o pessoal do aeroporto e se tornou uma figura emblemática, tendo sido objeto de inúmeras reportagens de veículos de rádio e televisão franceses e estrangeiros, antes da consagração cinematográfica.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS