BEREU NEWS

Tema da redação do Enem 2022 é divulgado pelo Ministro da Educação; confira!

      Créditos da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 

Hoje, os candidatos fazem, além das provas objetivas de Linguagens (Língua Portuguesa e uma Língua Estrangeira) e Ciências Humanas, a Redação, que é a única parte discursiva do exame


Veja mais: BEREU NEWS NOS BAIRROS: projeto visa buscar respostas para anseios da população conjacuipense

Neste domingo (13/11), está sendo aplicada a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, prova que é a principal porta de entrada para as universidades públicas brasileiras e até algumas estrangeiras.


Hoje, os candidatos fazem, além das provas objetivas de Linguagens (Língua Portuguesa e uma Língua Estrangeira) e Ciências Humanas, a Redação, que é a única parte discursiva do exame.


O tema da redação, uma das provas mais esperadas e temidas pelos candidatos, já foi divulgado: "Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil". A informação foi publicada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, em uma rede social. O tema é o mesmo para quem faz o Enem Digital.


Os portões abriram às 12h e fecharam às 13h, e não foi permitido a entrada após o fechamento. As provas começaram a ser aplicadas às 13h30 e devem terminar às 19h, horário de Brasília.

No próximo domingo (21), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.


De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização das provas, 3.331.566 candidatos farão o Enem impresso e 65.066, o digital. As mulheres representam 61% dos candidatos e as pessoas negras, soma de pretos e pardos, 54,8% dos inscritos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS