BEREU NEWS

Lula se encontra com Simone Tebet para definir ministério para a senadora

     Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert
 

Duas pastas serão oferecidas a Tebet

Depois de um anúncio de 16 nomes que vão compor o alto escalão do governo federal, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir nesta sexta-feira (23) com um dos principais nomes ainda ausentes da composição ministerial. O encontro com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem a intenção de definir o destino da ex-presidenciável no novo governo. Lula deve colocar dois ministérios à escolha da parlamentar, terceira colocada na disputa presidencial e apoiadora do petista no segundo turno.  As opções são Planejamento ou Meio Ambiente.

A interlocutores, Tebet havia citado a vontade de ocupar a pasta do Desenvolvimento Social, que na quinta-feira (23) foi designada para o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT-PI), que atuou diariamente no Congresso para viabilizar a manutenção dos R$ 600 do futuro Bolsa Família com adicional de R$ 150 por criança de até 5 anos.


A definição das pastas a serem oferecidas a Tebet foi acertada em reunião com a cúpula do MDB.
O partido dá como certo que a senadora será ministra, a não ser que se recuse a ser indicada para essas pastas. A aliados, Tebet já disse que aceitaria ocupar o Meio Ambiente. Além disso, a sigla conta com um indicado da Câmara e outro do Senado, totalizando três ministérios.

Caso vingue a alternativa para o Planejamento, Tebet serviria como “fiadora” do governo Lula junto ao mercado financeiro e a agentes econômicos – parte significativa do empresariado apoiou a candidata do MDB no primeiro turno e, a partir da mobilização da parlamentar, aderiu a Lula na disputa final contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS