BEREU NEWS

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em shows na Bahia e até os artistas devem usar


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), atualizou nesta sexta-feira (2/12) as medidas de combate à Covid-19. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, a partir de agora, será obrigatória a utilização de máscaras pelas pessoas presentes em shows.

Segundo o documento, a obrigação se estende ao público, à equipe técnica, aos colaboradores e, inclusive, aos artistas das bandas que, eventualmente, se apresentem nestes eventos. 

O chefe do Palácio de Ondina também manteve a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para que se tenha acesso a estes locais.

O uso do equipamento de segurança segue como facultativo em outros ambientes abertos. Já em ambientes fechados detalhados no decreto, a utilização da máscara é obrigatória.

A lista é a seguinte: eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, eventos e atividades realizados em auditórios, circos, parques de exposições, feiras, passeatas, parques de diversões, espaços culturais, teatros, cinemas, museus, espaços congêneres e afins, templos para atos religiosos litúrgicos e os eventos desportivos coletivos profissionais. 

O decreto é uma atualização da medida determinada na última terça-feira (29/11) por Rui. Na ocasião, o governo do estado apenas deliberou sobre uso de máscaras em ambientes fechados. No dia seguinte, na quarta (30/11), se tornou obrigatório o uso do equipamento em shoppings centers.

As medidas foram tomadas por conta do crescimento no número de infecções por Covid-19. Desde a última sexta-feira (23/11), segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), à exceção da quinta-feira (29/11), o número de novos casos registrados diariamente é maior que mil.

No domingo (26/11), não houve casos confirmados. No entanto, aos fins de semana, há é comum haver distorções nos dados repassados pelos municípios à Sesab. 

Os leitos de UTI adulto estão 65% ocupados. As enfermarias estão com 59% de taxa de ocupação.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS