BEREU NEWS

Copa do Nordeste: Bahia perde de 3×0 em casa contra o Fortaleza

Foto: Iago Ribeiro/TV Aratu


Partida contou com um gol do Leão do Pici que deveria ter sido anulado por impedimento e outro, legal, que foi considerado impedido.

O Fortaleza, que nunca havia ganhado do Bahia na Fonte Nova, em Salvador, garantiu uma vitória histórica por 3×0 na terceira rodada da Copa do Nordeste. Nesta terça-feira (14/2), a partida contou com um gol do Leão do Pici que deveria ter sido anulado por impedimento e outro, legal, que foi considerado impedido.

O time cearense mostrou uma superioridade tática enquanto o Bahia acumulou erros, tanto na defesa quanto na finalização. O primeiro gol do Fortaleza aconteceu pouco depois dos 2 minutos, com Thiago Galhardo, numa jogada saindo de trás. O banco do Bahia pediu impedimento, mas a condição era legal.

O segundo foi de Romarinho, aos 24 minutos – mesmo com seis homens do Bahia na área, ele achou espaço do lado de fora da área para chutar no ângulo. Aos 36 minutos, foi a vez de Marcelo Benevenuto fazer o dele. O bandeira não sinalizou, mas as câmeras da TV Aratu mostravam quatro jogadores adiantados, num claro impedimento.

Ainda no primeiro tempo, também choveram cartões amarelos do lado baiano. Acevedo recebeu a punição por reclamar durante uma falta cometida por Everaldo e Jacaré, no banco de reservas, ganhou mais um por reclamar do gol que estaria impedido. Raul Gustavo e Diego Rosa completam a lista de punidos. O tricolor baiano ainda considerou outro lance da arbitragem duvidoso: um suposto pênalti para o Bahia no final do primeiro tempo, corretamente não marcado.

Já nos últimos lances de jogo, nos acréscimos do segundo tempo, o Fortaleza voltou a balançar as redes com Lucero. A arbitragem, dessa vez de forma equivocada, considerou o lance impedido e anulou o gol. Na segunda metade do tempo regular da partida, o tricolor cearense soube administrar o resultado enquanto o Bahia não acertava o caminho do gol.

Os dois times terão novas partidas já no próximo sábado (17/2). O Bahia enfrenta o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, enquanto o Fortaleza recebe o CSA no Estádio Presidente Vargas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3