BEREU NEWS

Cachorro é reprovado em creche e viraliza; conheça o mercado que virou sensação no Brasil

Reprodução/Redes Sociais

 

Escolinhas especializadas em animais fazem sucesso nas redes e rendem muitas histórias

Socialização, atividades ao ar livre, aprendizado e até nota no boletim. Essas características poderiam se encaixar perfeitamente em creches cheias de crianças, mas há um detalhe muito importante: todas essas tarefas são voltadas para os pets.

O número de creches que tratam os nossos amados animais de estimação com muito mimo e como se fossem crianças (afinal, somos pais e mães de pets) viraram sensação no Brasil.

Nas redes sociais, vídeos de tutores bem-humorados que mostram a rotina dos cachorros na creche muitas vezes viralizam. Mas um episódio de uma mãe de pet indignada que seu “filho” foi reprovado ganhou a internet nesta quinta-feira (2).

Nas redes, a tutora chamada Fernanda revelou que seu pet, Bob Fernandes, foi reprovado em um teste de avaliação na creche de uma cidade que ela se mudou recentemente.

Embora não tenha revelado os motivos da reprovação no post, usuários teorizam que o comportamento tímido e desconfiado diante de outros cães e do novo ambiente tenha contribuído.

A tutora ganhou o apoio de tuiteiros igualmente indignados. Até o jornalista Bob Fernandes, inspiração para o nome do doguinho, entrou na brincadeira.

Apesar da indignação geral pela reprovação do Bob Fernandes, as redes sociais estão cheias de tutores que mostram, orgulhosos, a rotina dos seus animais de estimação nas creches que fazem sucesso no Brasil justamente pelo tratamento “humano” com os pets.

Entre os vídeos, há diversos momentos que certamente podemos nos identificar. O primeiro dia na escola nova, a recuperação em alguma matéria e até a formatura.

 

A importância da socialização

Em entrevista à CNN, o médico veterinário Michael Zunta afirmou que o bem-estar dos animais está “totalmente ligado a socialização” que o ambiente e as atividades na creche proporcionam.


  • O animal se comunica, e tem seu desenvolvimento psíquico e motor ainda mais aflorados. Essas atividades diminuem o estresse e faz com que o cão se torne mais confiante e feliz          Michael Zunta, médico veterinário

Além disso, o veterinário ressalta que o ambiente pode contribuir para a “diminuição de possíveis traumas que o animal tenha sofrido ou em casos de animais hiperativos, ajuda a gastar toda a sua energia”.

Apesar dos benefícios, Dr. Zunta alerta que animais agressivos ou portadores de doenças infectocontagiosas não são recomendados nestes ambientes.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS