BEREU NEWS

Criança de 6 anos é abusada sexualmente dentro de escola em Candeias


 

A criança foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para um procedimento cirúrgico

Uma criança de 6 anos foi abusada sexualmente, na escola Municipal Tercia Borges, em Candeias, por um garoto de 12 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com a polícia, os pais registraram uma queixa na 20° Delegacia Territorial de Candeias e em seguida encaminharam a criança para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, onde a menina está passando por uma cirurgia. Ainda segundo informações, a direção da escola suspendeu as aulas nesta quinta-feira (16) e foi aberta uma sindicância para apurar o caso.  

Em nota, a polícia civil informa que “a ocorrência foi registrada na 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, que está apurando o caso. A mãe da garota foi ouvida, a guia para exame de lesão foi expedida e oitivas serão realizadas para esclarecer o ocorrido”. A assessoria da Prefeitura de Candeia informa que tomou ciência do caso e que tem colaborado com a polícia nas investigações.

Confira o teor da nota oficial da Prefeitura enviada:

"A Prefeitura Municipal de Candeias através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), vem por meio desta, informar sobre os fatos que se tornaram públicos neste município. No dia 15 de março de 2023, a Secretaria tomou conhecimento de uma denúncia de que teria ocorrido na dependência de uma escola municipal a ocorrência de violência sexual contra uma criança, estudante daquela unidade. Soube-se, ainda, de acordo com o relato da mãe da vítima, que o agressor teria sido uma outra criança, também estudante da mesma escola. Diante dos fatos, esta Secretaria, prontamente, prestou apoio à família, acolhendo a vítima e sua genitora. Ato contínuo, os fatos foram comunicados ao Conselho Tutelar e Rede de Proteção Especial (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Município (SEDAS_, que, de prontidão acompanhou a criança aos órgãos competentes. Além disso, a Secretaria de Educação baixou portaria nº 018/2023, para instaurar sindicância, constituindo comissão responsável para apuração dos fatos. Ademais, por se tratar de crianças, todo procedimento será realizado de modo sigiloso, a fim de preservar os envolvidos e as respectivas famílias. Por fim, a Prefeitura Municipal de Candeias, reforça o repúdio a qualquer tipo de violência contra à Criança e Adolescente, se colocando à disposição das autoridades competentes na condução das investigações".


BNews

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS