BEREU NEWS

Em Brasília, prefeita de Morro do Chapéu discute desenvolvimento do turismo no município com ministra

Foto: Roberto Castro/ Mtur

 

Na agenda em Brasília, Juliana é acompanhada pelo vice-prefeito Vitor Araújo e pelo ex-deputado José Carlos Araújo

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, se reuniu nesta quinta-feira (16/3) com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, em Brasília, e apresentou o planejamento do município, localizado na Chapada Diamantina, para desenvolver o setor e atrair mais visitantes. Ela também pediu apoio do Ministério para ações que estão sendo realizadas na cidade.

Na agenda em Brasília, Juliana é acompanhada pelo vice-prefeito Vitor Araújo e pelo ex-deputado José Carlos Araújo. “Nós apresentamos à ministra todo o nosso planejamento para o turismo, com foco nos atrativos que Morro do Chapéu tem, tanto em relação às nossas belezas naturais e equipamentos turísticos quanto o próprio turismo enogastrônomico, uma vez que estamos crescendo bastante na produção de vinhos”, afirmou.

A prefeita ressaltou que o município já desenvolve uma série de ações para potencializar a atração de turistas, como a promoção da cidade em feiras e eventos, além da qualificação dos serviços do município. Ela pontuou ainda que a Prefeitura tem investido em eventos, como a Feira Agropecuária e o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, que costumam atrair milhares de visitantes e movimentam a economia do município, fomentando a geração de emprego e renda.

“Nós estamos localizados na Chapada Diamantina, região tradicional muito procurada por turistas no Brasil e no mundo. Hoje já estamos nos consolidando como um dos destinos mais procurados da região e queremos ampliar isso. Por isso, pedimos apoio do Ministério e apresentamos projetos para potencializar nosso turismo”, salientou.

Nas redes sociais, a ministra Daniela Carneiro comentou uma publicação de Juliana e se colocou à disposição para colaborar com o município. “Obrigada pela visita, prefeita. O Ministério do Turismo está sempre de portas abertas”, afirmou.

Em Brasília, Juliana Araújo contou com uma série de reuniões em busca de investimentos para Morro do Chapéu. Na agenda, ela teve encontros com os deputados federais Elmar Nascimento e Arthur Maia, ambos do União Brasil, Léo Prates e Félix Mendonça Júnior, do PDT, e Ivoneide Caetano (PT). “Tivemos uma pauta extensa e encontros produtivos, todos com o objetivo de buscar mais investimentos para Morro do Chapéu. Nosso foco é melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS