BEREU NEWS

Deputado federal condena fala xenofóbica de vereador do RS contra baianos: ‘Lamentável e vergonhoso’


 

Sandro usou o plenário da Câmara de Vereadores para dizer que as empresas devem contratar argentinos ao invés "daquela gente lá de cima", referindo-se ao Nordeste

Deputado federal condena fala xenofóbica de vereador do RS contra baianos: ‘Lamentável e vergonhoso’

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) condenou, nesta quarta-feira (1º/2), a fala xenofóbica e racista do vereador Sandro Fantinel (Patriota), do Rio Grande do Sul, referente ao resgate dos trabalhadores baianos encontrados em situação análoga à escravidão, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

Sandro usou o plenário da Câmara de Vereadores para dizer que as empresas devem contratar argentinos ao invés “daquela gente lá de cima”, referindo-se ao Nordeste.

Segundo o parlamentar Gabriel Nunes, eleito na Bahia com mais de 138 mil votos, é “inacreditável o posicionamento do vereador, procurando, em plenário, justificar o injustificável”.

“Em outras palavras, o vereador simplesmente disse que é melhor escravizar o povo argentino, que não reclama de trabalhar por migalhas”, acrescentou Gabriel Nunes.

“Falas absurdas e preconceituosas sobre os recentes eventos de trabalho análogo à escravidão que aconteceram na serra gaúcha e que não deveriam nunca ter saído da boca de um representante do povo. Lamentável e vergonhoso”, continuou o deputado baiano.

Na mesma linha, a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) emitiu uma nota contra a fala do vereador Sandro. O documento de repúdio foi compartilhado em conjunto com a Defensoria do RS.

A DPE-BA se colocou contra a “normalização do autoritarismo por meio de discursos de ódio” e disse que o vereador transgrediu o próprio mandato e também a Constituição Federal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS