BEREU NEWS

Governo da Bahia toma atitude após falas xenofóbicas de vereador gaúcho; saiba qual



Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, já tinha emitido nota de repúdio contra o vereador Sandro Fantinel (Patriota)

O Governo da Bahia, nesta quarta-feira (1º), tomou uma atitude contra o vereador da cidade de Caxias do Sul, Sandro Fantinel (Patriota), após parlamentar, durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município, ter emitido falas xenófobas contra os trabalhadores baianos após a repercussão do caso envolvendo vinícolas do Rio Grande do Sul ligadas ao trabalho escravo.

Hoje, a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) deve entrar com representação contra Fantinel junto aos ministérios públicos federal e estadual. A decisão foi tomada após o órgão ter sido acionado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

Nesta terça-feira (28), o petista já havia emitido uma nota de repúdio ao pronunciamento do parlamentar. Ademais, a PGE-BA pretende também dar entrada numa ação indenizatória de reparação, de natureza compensatória, por dano moral.

Em sessão na Câmara de Caxias do Sul, o vereador questionou a repercussão do caso de trabalhadores resgatados em situação de escravidão em vinícolas do Rio Grande do Sul. 

Na oportunidade, o membro do Patriota pediu que os produtores da região "não contratem mais aquela gente lá de cima", se referindo a trabalhadores vindos da Bahia e afirmou que "a única cultura que os baianos têm é viver na praia tocando tambor". 

Na última quarta-feira (22), um total 207 pessoas foram resgatadas de um alojamento da cidade de Bento Gonçalves, também no Rio Grande do Sul, onde eram submetidas a trabalho análogo à escravidão durante a colheita da uva para as vinícolas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS