BEREU NEWS

Polícia Civil vai indiciar acusados de matar cachorro a pauladas no conjunto Feira VII



Um dos acusados alegou que ele e o outro envolvido estavam ingerindo bebida alcoólica.

A Polícia Civil de Feira de Santana vai indiciar os acusados de matar um cachorro a pauladas no Conjunto Feira VII, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Os autores deste crime de maus-tratos já foram identificados, e um deles prestou depoimento nesta quinta-feira (9) na 1ª Delegacia Territorial. O outro fugiu.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, que acompanha o caso, além do depoimento de um dos acusados, também foi ouvida a tutora do animal.

Durante a oitiva, um dos acusados alegou que ele e o outro envolvido estavam ingerindo bebida alcoólica, quando decidiram pegar o animal pela parte traseira e o arrastaram.

“O autor que foi interrogado informou que ele e a outra parte envolvida, o coautor, estavam ingerindo bebida alcoólica e resolveram pegar esse cachorro, que já estava ferido, possivelmente por acidente de trânsito, isso ainda vai ser confirmado, e saíram puxando esse animal pelo rabo. Em razão de terem levado uma mordida do animal, ele pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça do animal. Então eles serão indiciados no inquérito policial”, confirmou o delegado.

De acordo com o acusado, o outro homem envolvido fugiu após a veiculação das notícias.

“A equipe já diligenciou junto a familiares e foi marcada a oitiva do mesmo na delegacia. Caso, evidentemente, ele não compareça, vamos analisar as medidas legais a serem adotadas no caso. Eles são indivíduos desprovidos de qualquer amor ao próximo, aos animais, e a gente percebeu que são pessoas dependentes de álcool, alcoólatras crônicos que ficam ali naquela região e acabaram tomando essa atitude absurda, totalmente condenável e agora vão responder criminalmente.”

João Uzzum afirmou que segunda a tutora do animal que foi morto, ela mora próximo do local onde ocorreu o fato.

“Um dia antes recebeu uma pessoa em casa, o animal fugiu e ela não conseguiu reaver e teve notícia dessa situação no outro dia. A punição prevista é de reclusão dos acusados, muito provavelmente vai ocorrer o indiciamento, o inquérito será remetido à Justiça. Vamos analisar a possibilidade de uma prisão cautelar no decorrer do inquérito, vai depender dos elementos colhidos, e serão possivelmente condenados a cumprir pena no Presídio Regional”, explicou o delegado.

Acorda Cidade

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS