BEREU NEWS

Micareta de Feira terá seis mil policiais militares durante folia


A Polícia Militar da Bahia montou um planejamento operacional envolvendo cerca de seis mil policiais militares para a Micareta de Feira de Santana 2023, que acontece que começa nesta quinta-feira (20/4) e segue até a próxima segunda-feira (24), quando ocorre o arrastão da festa.

Os policiais militares estarão distribuídos em patrulhas, em 34 Postos Elevados de Observação (PEO), nos 8 portais de abordagem e no entorno da festa, garantindo mais tranquilidade para quem vai acessar o Circuito Maneca Ferreira, que fica na Avenida Presidente Dutra. De forma inédita, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) implantará um Posto Estratégico de Observação, que reunirá equipes de inteligência, planejamento operacional e assessoria de comunicação.

Além do circuito principal, as ações da PM estarão voltadas para o Espaço Charles Albert (Praça da Kalilândia), Espaço Reggae e na Estação Rodoviária, bem como a Avenida Presidente Dutra e as ruas Frei Aureliano, Vasco Filho e Rio Amazonas.

Para o esquema de segurança, haverá o apoio operacional de viaturas, (carros, motos e caminhões) cavalos, helicópteros, drones e aviões, atuando nos serviços de segurança pública e de emergência. Serão utilizados detectores de metal, câmeras de monitoramento, inclusive com reconhecimento facial e cães farejadores. Ao todo, o investimento da PM no evento é de mais de R$ 5 milhões, envolvendo toda a logística e pagamento de hora extra ao efetivo empregado.

O policiamento da Operação também dará atenção especial aos meios de transporte (ônibus, táxis, carros por aplicativo) e nos pontos de ônibus. Diariamente a PM empregará 40 guarnições das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp, 35 motos dos esquadrões de motociclistas e equipes da Cavalaria.

DOCUMENTOS PERDIDOS

Quem perder algum documento terá a chance de recuperá-lo através da Polícia Militar. Ao encontrar documentos perdidos, os policiais levam para o posto de comando da área de atuação e depois esse material será encaminhado ao posto de coleta e separação que funcionará no Instituto Educacional Gastão Guimarães (IEGG), onde também haverá equipes da Ouvidoria e Corregedoria Setorial.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS