BEREU NEWS

Estudante reage com violência após ser rejeitado por colega de escola e comete homicídio após aula



Uma discussão entre o estudante e a colega da escola teria originado a tragédia

Com apenas 14 anos de idade, uma estudante, identificada como Lídia Hadassa de Lima, teve os direitos à vida e à educação ceifados, nesta terça-feira (23). Isso porque a jovem foi morta a facadas por um colega de escola após o término das aulas. O caso aconteceu na cidade de Júlio Mesquita, situado no estado de São Paulo. O autor do crime, identificado com as iniciais W.E.P., de 15, pegou uma faca e esfaqueou a vítima após ser contrariado em uma discussão.

Ambos estudavam na Escola Estadual José Carlos Monteiro, no centro da cidade. Após saírem da escola, os dois caminhavam por uma rua perto do estabelecimento educacional. Em um momento, o suspeito atingiu o tronco e a região próxima à virilha da jovem, fugindo posteriormente.

Lídia chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde próxima ao local do crime, mas não resistiu aos ferimentos. Tanto a Polícia Civil quanto a Militar foram mobilizadas e perseguiram o também estudante em uma região de mata. Ao ser encontrado, o garoto estava em estado de choque, com ferimentos à faca feitos por ele próprio.

Além disso, existe a suspeita de que ele tenha ingerido veneno ou agrotóxico. A faca foi apreendida. Por outro lado, o adolescente foi levado ao Hospital das Clínicas de Marília, e, em seguida, à Delegacia de Júlio Mesquita, onde foi autuado em flagrante. A polícia comunicou ainda que W. foi encaminhado  uma unidade da Fundação Casa.

Agora, a estudante será enterrada na tarde desta quarta-feira (24), no Cemitério Municipal Júlio Mesquita.


Família e polícia

A corporação coletou informações de que Lídia e W. tinham um relacionamento amoroso. Contudo, a família, em entrevista à TV Globo, relatou que eles eram somente amigos. Ainda conforme os parentes da vítima, ela se considerava nova demais para namorar, o que foi contestado por ele. 

As aulas na escola estão suspensas, por parte da Secretaria de Estado da Educação, até a próxima segunda-feira (29) em função da morte da adolescente.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS