BEREU NEWS

Canal encerra transmissões na TV após 28 anos e passa a ser exclusivamente online


Mudanças no Canal Shoptime: Programação será exclusivamente digital

O Canal Shoptime, após 30 anos de transmissões na televisão, anunciou que encerrará suas operações na TV em junho, passando a se concentrar exclusivamente em transmissões pela internet.

O canal, que é de propriedade da Americanas S.A., atualmente em processo de recuperação judicial, afirmou que sua programação será limitada aos seus canais nas plataformas digitais.

Em comunicado oficial, o Shoptime declarou: "A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal".

O Shoptime, conhecido por suas vendas televisivas, foi lançado em 6 de novembro de 1995 como parte do plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente se tornou a NET e agora é a Claro.

Inspirado no formato de vendas em casa dos Estados Unidos, o canal oferecia programação 24 horas dedicada a ofertas de produtos. Além da operadora de TV, as Organizações Globo detinham 40% das ações e as Lojas Americanas possuíam 10%.

Posteriormente, a empresa foi totalmente integrada ao grupo B2W Digital, que, em 2021, passou a se chamar Americanas S.A. Com essa transição para transmissões digitais, o Shoptime busca adaptar-se às mudanças no comportamento do consumidor e às tendências do mercado, aproveitando a ampla presença de plataformas digitais e a maior acessibilidade proporcionada pela internet.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS