BEREU NEWS

Morre a cantora Rita Lee


 

Cantora havia enfrentado câncer de pulmão

Morreu aos 75 anos, nessa segunda-feira (8), a cantora Rita Lee. Uma das maiores artistas brasileiras, Rita foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença.

A morte de Rita foi confirmada através de um comunicado nas redes sociais, nesta terça-feira (9), que informou que a artista morreu em sua residência, em São Paulo, cercada pela família. 

O velório será aberto ao público, no Plenário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. 

"De acordo com a vontade Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular", diz o comunicado.

Rita era casada com Roberto de Carvalho, 70, que foi também seu maior parceiro musical. Os dois foram apresentados um ao outro por Ney Matogrosso, de quem Roberto era guitarrista.

"O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla", lembrou Rita no livro 'Rita Lee: Uma Autobiografia'. Ela e Roberto tiveram três filhos, Beto, Antônio e João.

Rita e Roberto


Autobiografia

Rita preparava um livro onde relatava as lutas que viveu contra o câncer em um livro inédito. "Rita Lee: Outra Autobiografia", previsto para lançar neste mês de maio. Ela havia sido internada recentemente.

No livro, a roqueira mais conhecida do Brasil contaria todas as situações que sofreu durante a luta contra a doença. Rita compartilhou um trecho do livro no Instagram, descrendo, com bom humor, que não achava que iria acontecer alguma coisa na vida.


Câncer

Rita foi diagnosticada em 2021 com câncer de pulmão e passou por imunoterapia e radioterapia. Nas redes sociais, a família divulgou algumas fotos durante o tratamento.

No início deste ano, ela chegou a ficar internada no Hospital Albert Einstein e um boato sobre sua morte repercutiu na internet. O filho da cantora desmentido a informação. Em abril de 2022, familiares anunciaram que ela estava curada da doença


Carreira

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Ela foi criada na Vila Mariana e se interessou pela música ainda na adolescência. Ela fez aulas de piano e tomou gosto pelo rock e pela MPB por influência dos pais, Charles Fenley Jones e Romilda Padula.

Em 1963, Rita teve sua primeira banda, a Teenage Singers, com mais duas amigas. O trio conheceu outros músicos, que compunham o Wooden Faces. Eles se uniram e viraram Os Mutantes - com Rita, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias.

Na banda, ela se consagrou como um dos maiores nomes da música nacional. A banda lançou seis álbuns, incluindo hits como A Minha Menina, Dom Quixote, Balada do Louco, Dois Mil e Um e Ando Meio Desligado.

Rita deixou Os Mutantes em 1972, após o fim do seu casamento com Arnaldo. No ano seguinte, elaformou a banda Tutti Frutti com Lúcia Turnbull, Luis Sérgio Carlini e Lee Marcucci. Com o grupo, a artista emplacou novos sucessos na carreira como Agora Só Falta Você, Esse Tal de Roque Enrow e Ovelha Negra.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS