BEREU NEWS

Programa Universidade para Todos oferece mais de 18 mil vagas na BA



Interessados poderão se inscrever entre os dias 16 a 25 de maio, através do site do Portal da Educação

O Programa Universidade para Todos, através da Secretaria de Educação da Bahia (SEC), está oferecendo mais de 18 mil vagas para todo o estado. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 16 a 25 de maio, através do site do Portal da Educação.

O curso oferecido é voltado para a preparação de estudantes que querem participar de processos seletivos para ingresso no ensino superior. Segundo informações divulgadas através do Diário Oficial do Estado neste sábado (6), as 18.966 estarão distribuídas entre 195 cidades baianas.

Além disso, as atividades do programa serão ofertadas em 310 polos de funcionamento, 34 deles estão em Salvador. Para a capital, estarão disponíveis 2.375 vagas. As aulas estão programadas para começar no dia 5 de junho.

Vale ressaltar que as inscrições para o programa são gratuitas e direcionadas a estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino da Bahia.


Seleção

Os critérios que serão avaliados para a seleção dos candidatos são:

  • Município, local de funcionamento e turno escolhidos pelo estudante
  • O aproveitamento escolar do candidato, que será medido através do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática


Resultado

Os resultados serão divulgados on-line, no Portal da Educação. Além disso, também estarão disponíveis nos sites da universidades públicas UEFS, UESB, UESC, UNEB e UFRB.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS