BEREU NEWS

Hospital da Mulher de Feira promove mutirão de cirurgias de laqueadura para reduzir o tempo de espera



O Hospital da Mulher de Feira de Santana promoverá um mutirão de cirurgias de laqueadura, que ocorreu entre julho e agosto deste ano. Essa iniciativa será realizada em parceria com o Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM) e tem como objetivo diminuir o tempo de espera para as mulheres que desejam realizar o procedimento contraceptivo definitivo.

O mutirão atenderá mulheres que já foram encaminhadas pelos postos de saúde e pela Secretaria de Saúde, garantindo que aquelas que buscam a laqueadura tubária tenham acesso ao serviço de forma mais ágil e eficiente.


A laqueadura tubária, também conhecida como "ligadura de trompas", é uma intervenção cirúrgica realizada como definitiva de contracepção, recomendada para mulheres que não têm intenção de engravidar novamente. Trata-se de uma opção segura e eficaz para prevenir a gravidez.

Desde outubro de 2021, o Hospital da Mulher retomou as cirurgias eletivas após o período de pandemia da Covid-19. No último trimestre de 2021, foram realizadas 53 cirurgias eletivas. Em 2022, esse número mais que quadruplicou, beneficiando 291 mulheres, das quais 158 passaram pela laqueadura tubária. Até maio de 2023, já foram realizadas 114 cirurgias eletivas no hospital, demonstrando o compromisso contínuo em oferecer serviços de saúde às mulheres da região.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2