BEREU NEWS

Prefeito de Conceição de Feira critica médico por almoçar e sindicato protesta: "Postura demagógica"

Bereu News / Foto Reprodução

O prefeito João de Furão (PSB), do município de Conceição de Feira, na Bahia, gerou polêmica ao fazer uma declaração na última quinta-feira (1º). Ao tomar conhecimento de que um médico do sistema de saúde da cidade estava almoçando durante o horário de trabalho, o prefeito expressou sua indignação nas redes sociais.

"Os médicos não podem priorizar sua alimentação enquanto há pacientes necessitando de atendimento", disse o prefeito João de Furão, anunciando sua intenção de afastar o profissional de suas atividades e convocar a população para a inauguração de um hospital municipal e de uma policlínica.

A declaração do prefeito gerou revolta entre os médicos da cidade e provocou uma forte reação do Sindimed Bahia (Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia). Em nota publicada nas redes sociais na sexta-feira (2), o sindicato apontou que o caso se tratava de assédio moral por parte do prefeito.

"Em um lamentável incidente ocorrido em uma unidade de saúde da cidade, um médico foi vítima de assédio moral em vídeos e notas que circularam nas redes sociais. O médico está sendo acusado de se alimentar", afirmou o Sindimed.

"De acordo com o relato do colega envolvido, um paciente que não apresentava urgência ou emergência chegou à unidade durante o horário de almoço do médico, após um turno exaustivo, tendo que esperar por seu atendimento. Isso foi suficiente para que algumas pessoas filmassem e iniciassem um pequeno tumulto", relatou a entidade sindical.

O Sindimed considerou a postagem feita pelo prefeito nas redes sociais, na qual criticou o médico e anunciou seu afastamento, uma atitude demagógica, buscando apenas ganhos políticos.

"Essa postura demagógica fica ainda mais clara no final da nota, postada no Instagram. Após ameaçar o médico de demissão, o prefeito imediatamente convida as pessoas para uma inauguração", apontou o sindicato.

Na publicação do prefeito João de Furão no Instagram, os eleitores se dividem entre aplausos à sua postura e reflexões sobre a necessidade da alimentação para o bom desempenho profissional dos médicos.


Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2