BEREU NEWS

Universidades da Bahia ofertarão mais de 4 mil vagas na 2ª edição do Sisu 2023


No segundo semestre de 2023, diversas universidades baianas estarão disponibilizando um total de mais de 4 mil vagas para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O processo seletivo será baseado nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, e os candidatos treineiros não serão elegíveis para participar do Sisu.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) abrirá 1.090 vagas na segunda edição do Sisu 2023. Os interessados deverão utilizar suas notas do Enem para concorrer a essas vagas. No entanto, é importante ressaltar que a universidade ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu para o segundo semestre.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) também participará do Sisu 2023, disponibilizando 1.588 vagas para os candidatos. No entanto, assim como a UEFS, a UFBA ainda não tornou público o termo de adesão ao Sisu para o segundo semestre.

Outra instituição que oferecerá oportunidades é o Instituto Federal da Bahia (IFBA), que disponibilizará 972 vagas na segunda edição do Sisu 2023. Da mesma forma que as outras universidades mencionadas, o IFBA ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu para o segundo semestre.

Além disso, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) ofertará 469 vagas na segunda edição do Sisu 2023. No entanto, assim como as outras instituições, a UNEB ainda não publicou o termo de adesão ao Sisu para o segundo semestre.

O Instituto Federal Baiano (IFBaino) também participará do processo seletivo, disponibilizando 248 vagas na segunda edição do Sisu 2023. Nove vagas serão destinadas à ampla concorrência, enquanto as demais vagas serão reservadas para outras modalidades de concorrência.

Por outro lado, algumas universidades não aderiram ao processo seletivo do Ministério da Educação, sendo elas a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O cronograma para o processo seletivo do Sisu 2023 é o seguinte: as inscrições estarão abertas de 19 de junho a 22 de junho, o resultado será divulgado em 27 de junho, as matrículas poderão ser realizadas de 29 de junho a 04 de julho, a lista de espera estará disponível de 27 de junho a 04 de julho, e a convocação da lista de espera ocorrerá a partir do dia 10 de julho.

Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS