BEREU NEWS

Drogas encontradas em hotel de luxo em Salvador eram vendidas no Mercado Livre


As drogas encontradas em um quarto do Hotel Astron, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, eram vendidas no site Mercado Livre, plataforma de compras e vendas conhecida em diversos países.

A descoberta foi feita durante coletiva realizada nesta quinta-feira (19) com o responsável pelo caso, o diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Thomas Galdino.

O laboratório de drogas foi descoberto durante uma ação policial realizada na quarta-feira (18). Essa foi a maior apreensão realizada neste ano em uma única operação e, graças a ela, a organização criminosa teve um prejuízo de R$ 5 milhões de reais.

Segundo o delegado, o esquema criminoso foi descoberto após investigadores começarem a monitorar um carro que estaria praticando roubos e fazendo 'delivery' de drogas por vários bairros de Feira de Santana.

"Um desses veículos possivelmente participou de um homicídio na cidade de Feira de Santana, no dia 29 de agosto. Após essa informação, nós conseguimos efetuar o acompanhamento desse veículo que já tinha sido roubado também em agosto na cidade de Salvador e, após o acompanhamento deste veículo, conseguimos elucidar qual a dinâmica que se dava com relação a outras práticas criminosas realizadas pelos indivíduos que estavam sendo investigados", explicou o delegado.

Segundo Galdino, na quarta (18), policiais decidiram abordar o veículo, onde foi encontrada grande quantidade de drogas. Foi descoberto que os entorpecentes eram vendidos em atacado.

"Aquele veículo era utilizado não só para a prática de homicídio, como também para a entrega de drogas. Eles iam entregando, embalando essas drogas, até utilizando de algumas empresas de entrega para efetuar essa entrega das drogas em bairros de Salvador", contou o delegado. Entre os meios de venda dos traficantes, estava, inclusive, o site Mercado Livre. Segundo a polícia, a plataforma está colaborando nas investigações.

Um dos homens que foi preso tinha passagem por tráfico de drogas. Os suspeitos ainda não passaram por audiência de custódia. Por trás do grupo criminoso, há uma facção criminosa.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2