Ocorrência foi registrada em condomínio conhecido como Carandiru, próximo à Praça da Mãozinha
Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador foi alvo de um disparo durante a noite de sexta-feira (6), na Ladeira do Pilar, perto da Praça da Mãozinha, no bairro do Comércio. De acordo com a GCM, por volta das 21h, equipes de patrulhamento preventivo da Guarda se deslocaram até o local após denúncias de assaltos que estavam sendo cometidos por dois homens armados em uma motocicleta.
Em fuga, os suspeitos entraram no Condomínio Nossa Senhora do Pilar, conhecido como Carandiru, e um deles atirou contra os agentes. “Os agentes avistaram os suspeitos, que perceberam a presença da viatura e adentraram no condomínio. Com a aproximação, um disparo foi feito contra a viatura, atingindo a porta e vidro traseiro”, informa a GCM, através de nota.
A Guarda informou também que houve revide por parte dos agentes, mas ninguém foi atingido pelos disparos. Após o tiroteio, o apoio de outras equipes foi solicitado. Com o reforço, foram feitas buscas no local, mas os suspeitos não foram localizados. A GCM afirma também que moradores do local desceram com crianças e mulheres, se posicionando na frente do condomínio, com o intuito de evitar a prisão dos suspeitos.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e o veículo periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).