BEREU NEWS

'Choquei' se pronuncia após forte cancelamento por morte de jovem: "Não ocorreu qualquer irregularidade"



A 'Choquei' se pronunciou por meio de um comunicado nas rede sociais após o forte cancelamento decorrente da morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, envolvida em uma fake news publicada pela página. 

No texto, assinado pela advogada Adélia Soares, o perfil diz que lamenta a tragédia e se solidariza com os familiares. A página, contudo, se isenta da responsabilidade sobre a divulgação do conteúdo.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas", diz a mensagem.

"Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação", continua a página.


"O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial no art. 5º, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade", finaliza o texto.


Entenda o caso

O falecimento de Jéssica Vitória, com apenas 22 anos, causou comoção geral nas redes sociais. A jovem lutava contra a depressão e tirou a própria vida após sofrer perseguição na web, decorrente do vínculo de seu nome a uma fake news.

 A imagem da moça foi usada em prints de conversas falsas que a apontavam como affair de Whindersson Nunes, o qual negou qualquer envolvimento.

Os prints falsos foram compartilhados em páginas como "O Garoto do Blog" e "Choquei", que divulgaram a notícia como se Jéssica estivesse buscando fama com o vazamento das conversas.

Após a viralização, Whindersson veio a público informar que não conhecia a jovem, e Jéssica, que não estava nas redes sociais, decidiu criar um perfil para revelar que também foi vítima das montagens falsas. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3