Carro de Pothira Carneiro Cerqueira Souza pegou fogo logo após a colisão; corpo foi carbonizado
A médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, de 30 anos, morreu após o carro que dirigia bater de frente com outro veículo na manhã desta terça-feira (16) na BA-120, na região de Riachão do Jacuípe. Pothira era médica residente do Programa de Clínica Médica do Hospital Municipal de Salvador (HMS) e morava em Conceição do Coité.
Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, quando a equipe de resgate chegou ao local, no KM 408, o carro da médica estava em chamas. Ela morreu carbonizada. O outro veículo estava na pista e o condutor foi encaminhado para uma unidade hospitalar sem ferimentos graves.
A brigada voluntária realizou o controle do incêndio. Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) também estiveram no local. A área foi isolada e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para a remoção do corpo e realização de perícia.
As circunstâncias do fato serão investigadas pela Polícia Civil. O acidente foi registrado na Delegacia Territorial de Riachão do Jacuípe (DT).