BEREU NEWS

Repórter da Globo é agredido e tem equipamento danificado durante reportagem



O repórter João Vítor Brum foi agredido durante uma reportagem sobre o desaparecimento do jovem Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, no Rio

O repórter João Vítor Brum, de uma emissora afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro, foi agredido e teve o seu equipamento danificado enquanto fazia uma reportagem nesta segunda-feira (15). Ele estava na Lagoa de Araruama, em Cabo Frio, para falar sobre o desaparecimento de Pedro Lucas Rodrigues de Oliveira, de 18 anos. As informações foram divulgadas pelo jornal Metrópoles.

João Vítor foi ao local com o cinegrafista Sidney Pontes para entrevistar familiares do jovem e fazer imagens do trabalho dos bombeiros para o jornal. Segundo uma nota da Inter TV, a família do desaparecido concordou com a presença da equipe. Entretanto, um suposto amigo de Pedro apareceu e agrediu o repórter.

“Enquanto estava ali a trabalho, João Vítor Brum foi agredido covardemente por um suposto amigo do jovem desaparecido, que não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, explica trecho da nota divulgada no Instagram e assinada pelo diretor de jornalismo da emissora, Rold Danziger.

O texto afirma ainda que vão tomar as medidas necessárias para que o agressor seja punido e ressalta que situações como essa são “um atentado à liberdade de expressão e ao papel vital da imprensa em uma sociedade democrática”.

Ele se pronunciou nos stories do Instagram e afirmou que teve leves escoriações no braço e que fez um boletim de ocorrência.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3