Guerra Comercial é intensificada e China aumenta tarifa para 125% aos EUA


A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China se acirrou após Trump anunciar intervalo de 90 dias na aplicação das tarifas de importação

Nesta sexta-feira (11), o Ministério das Finanças da China informou que elevará as tarifas sobre produtos americanos de 84% para 125%, a partir do dia 12 de abril. 

A ação ocorre depois que o governo dos Estados Unidos esclareceu que as tarifas cobradas dos produtos chineses alcançam 145%, e não 125%, como anteriormente dito pelo presidente Donald Trump.

“A imposição de tarifas anormalmente altas à China pelos Estados Unidos é uma grave violação das regras econômicas e comerciais internacionais, bem como das leis econômicas básicas e do bom senso, e é uma intimidação e coerção completamente unilateral”, disse o ministério. 

Da mesma forma, a missão chinesa na Organização Mundial do Comércio (OMC) submeteu uma reclamação adicional ao órgão contra as tarifas impostas pelos EUA. Em outro documento, Pequim acusou Trump de se engajar em estratégias de "intimidação".

"Não há vencedores em uma guerra tarifária. Ir contra o mundo só levará a isolamento”, disse o líder chinês Xi Jinping, após reunião com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. “Por mais de 70 anos, o desenvolvimento da China se baseou em autossuficiência e trabalho árduo — nunca em esmolas de terceiros, e ela não teme nenhuma repressão injusta”, acrescentou.


Guerra Comercial 


A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China se acirrou após Trump anunciar um intervalo de 90 dias na aplicação das tarifas de importação aos países, que estavam previstas para começar a valer nesta semana, mantendo um imposto mínimo de 10%. A decisão não abrangeu Pequim, que teve sua tarifa aumentada pelo governo dos Estados Unidos devido à apresentação de tarifas retaliatórias.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem