A 130º sessão ordinária desta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020, foi marcada por denúncias, apelo, esclarecimentos, desabafos e demandas.
Veja também: 'Última chamada': Inscrições para o primeiro festival de Talentos continua aberta
Em uso da tribuna, o vereador e presidente da casa legislativa, Pedro Andrade, apresentou o pedido enviado por moradores do condomínio Urbis 2, solicitando o abastecimento de água no local. Segundo relato, o problema persiste há três dias. Na oportunidade, o parlamentar solicita do poder executivo a mobilização da equipe responsável pelo abastecimento de água do município.

Defendendo a bandeira da educação, o parlamentar comunicou que, no dia 03 de março de 2020 será realizado a primeira reunião com pais e alunos na escola Escola Militar Laura Ribeiro Lopez, visando tratar da administração militar no ambiente escolar, junto a alunos do Sérgio Cardoso e Primitiva de Azevedo Moraes. "Cada um tem a sua parcela de contribuição, é notório que tenhamos todo esforço para que as escolas do município venha ter a colaboração da gestão militar, contem com meu apoio independente de posição política, por que a melhoria no aprendizado, disciplina e comportamento tem sido de [...] excelência", conclui.
Confira o vídeo:
No segundo expediente, o desabafo do vereador tornou-se explicito, mostrando total indignação com atitudes de pretensos candidatos a cargos eletivos. Com ponto inicial nas redes sociais, o debate virtual tem causado conflitos sem fundamentos e ofensas com assuntos pessoais. No ensejo, Pedro ressalta meios irregulares de pré candidatos assegurar votos, chegando a citar até, o fornecimento de bebida alcoólica.
Descordando de tais atitudes e posicionamentos, o presidente da casa da lei, afirma que estes não possui entendimento para representar o poder legislativo, acima disso o povo. Destacado pelo edil como crime, o 'aliciamento eleitoral' tem se tornado o meio ilegal mais eficiente para coibir os eleitores, por este motivo, cada cidadão deve conscientizar-se em valorizar o seu voto.
Confira o vídeo:

Tags
C.do Jacuípe