BEREU NEWS

Presidente do STF é internado com pneumonite; teste para Covid-19 deu negativo

Presidente do STF é internado com pneumonite; teste para Covid-19 deu negativo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foi internado em um hospital particular em Brasília, com um quadro de pneumonite alérgica. O fato ocorreu no domingo (9/8) e a informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do STF. Por meio de nota, informou que o ministro testou negativo para covid-19 e despachou normalmente durante a internação.
Essa é a terceira vez que o presidente passa pelo hospital neste ano. Em maio, Toffoli passou por uma cirurgia, também em Brasília, para a drenagem de um abscesso. Ele ficou internado com sintomas que sugerem infecção pelo novo coronavírus. Na época, o exame também deu negativo. Já em junho, o ministro sofreu uma queda em casa, bateu a cabeça e teve um corte na testa. Ele não precisou ficar internado em decorrência da queda.
A pneumonite por hipersensibilidade é um tipo de inflamação dentro e ao redor dos pequenos sacos de ar (alvéolos) e das menores vias aéreas (bronquíolos) dos pulmões provocada por uma reação de hipersensibilidade à inalação de poeiras orgânicas ou, menos frequentemente, de substâncias químicas. Essa hipersensibilidade dos pulmões provoca tosse, febre, calafrios e falta de ar algumas horas após o contato com a substância.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS