Condutores de veículos podem dirigir com CNH vencida sem risco de multas, afirma Detran - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

17 outubro, 2020

Condutores de veículos podem dirigir com CNH vencida sem risco de multas, afirma Detran


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) informou que o condutor com carteira de habilitação (CNH) vencida desde 19 de fevereiro pode continuar dirigindo, por tempo indeterminado, sem o risco de multa e remoção do veículo. A flexibilização faz parte do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabeleceu medidas para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Mesmo com a autorização para o motorista usar a CNH vencida, o serviço de renovação do documento tem sido o mais procurado no órgão, correspondendo a 40% das solicitações.  

“Não era prevista essa demanda para a renovação da habilitação, justamente porque ela deixou de ser obrigatória. Entendemos que muitos motoristas possam ficar com receio de rodar com a CNH fora da validade, mas não existe motivo para se preocupar. A resolução do Contran é a garantia que eles não precisam trocar a carteira, a não ser nos casos de quem pretende incluir atividade remunerada ou está com CNH que venceu antes de 19 de fevereiro”, disse o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco