BEREU NEWS

Ministério da Saúde anuncia que distribuirá vacina do Butantan a todos estados


O Ministério da Saúde informou neste sábado (9/1) que fechou acordo com o Instituto Butantan para distribuir com exclusividade as vacinas contra o novo coronavírus feita pelos cientistas em parceria com a empresa chinesa Sinovac. O imunizante será pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todos os estados, simultaneamente. 

No comunicado, a pasta enfatizou que a "totalidade das vacinas" será comprada pelo Governo Federal. "Em reunião na última sexta-feira (8/1), representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Butantan acertaram que a totalidade das vacinas produzidas pelo laboratório paulista serão adquiridas pelo Governo Federal e incorporadas ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", diz a nota, repassada ao Uol.

As doses serão distribuídas para os estados ao mesmo tempo, mas ainda não há informação se a quantidade para cada local será baseada no número de habitantes, de infectados, ou algum outro índice. "Assim, brasileiros de todo o país receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde", conclui.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS