BEREU NEWS

PROGRESSO: Conceição do Jacuípe inicia vacinação de idosos acima de 75 anos contra a covid-19

 

A prefeitura de Conceição do Jacuípe deu início na tarde dessa segunda-feira (dia 1º) à vacinação dos idosos acima de 75 anos contra a Covid-19. A vacina utilizada foi a produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Os seis primeiros idosos a serem vacinados são moradores da sede do município e se mostraram muito otimistas com os benefícios que a vacina irá trazer não só para os habitantes de Conceição do Jacuípe, mas para os de todo o país.

Uma das primeiras pessoas a receberem a vacina, a aposentada Angélica Marques dos Santos, de 85 anos, compareceu acompanhada do filho, o comerciante Vivaldo Rodrigues. “O nosso sentimento agora é de alívio, porque coloca um ponto final nessa pressão e nesse medo que acomete a todos nós”, desabafou Vivaldo, apelando para que outros idosos também tenham a mesma atitude de sua mãe “para poderem se livrar de uma vez por todas dessa doença”, completou.

O também aposentado e ex-funcionário do Tribunal de Justiça da Bahia, Aloísio Mendes de Almeida, 76 anos, se mostrou determinado ao tomar a vacina. “Temos que nos imunizar para também proteger os outros”, ensina. Dona Maria Celeste Oliveira, de 75 anos, também compartilha do seu entusiasmo. “Espero que todo mundo seja vacinado, pois a doença está no Brasil inteiro”, disparou.

Dona Maria das Dores Boaventura Silva, também de 75 anos, admitiu estar com muita boa expectativa com relação à vacina, principalmente para ela que, apesar de aposentada, ainda trabalha no serviço público municipal. Ainda tomaram a vacina os aposentados Ieda Maria Pedreira Rocha, 79 anos, e Vanda Luzia Pimentel de Brito, 83. 

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Jamille Santana dos Reis, a vacinação continua amanhã (dia 2) no Posto do Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h para os idosos que se cadastraram e agendaram o procedimento. Ela adiantou ainda que os PSFs de outras áreas do município receberão grupos da equipe da vigilância epidemiológica que irão também vacinar os idosos acamados. Ainda hoje, a equipe da Secretaria de Saúde finalizou o mutirão que se estendeu por todo o fim de semana e encerrou a vacinação de todos os profissionais da área de saúde envolvidos no combate à doença. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS