BEREU NEWS

Sobrinho de suplente é preso após tentar matar vereadora na Bahia; mandante estaria interessado em cargo


Um rapaz de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (8/3) por tentar matar uma vereadora no município de Itapebi, a cerca de 580 km de Salvador. A vítima foi identificada como Veronice Romana dos Santos (PODE).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é sobrinho do homem investigado por ser mandante do crime, um suplente a vereador pelo mesmo partido da parlamentar. Os agentes suspeitam que ele pretendia ocupar a vaga da vereadora na Câmara Municipal de Itapebi. 

O caso aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vereadora estava chegando em casa, após uma caminhada, quando percebeu dois homens a bordo de um veículo. Um deles desceu e puxou o gatilho de uma arma, que falhou. Depois, ela conseguiu correr e pedir ajuda aos vizinhos. 

O carro usado na tentativa de homicídio foi apreendido na zona rural do município. A polícia está realizando buscas para tentar encontrar uma das armas usadas no atentado contra a vereadora, além de outros armamentos, que estariam escondidos no forro do teto da casa onde o homem foi preso, conforme denúncias encaminhadas à 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis).

Ainda segundo a Polícia Civil, no momento em que estava sendo preso, o suspeito quebrou o aparelho de celular, na tentativa de esconder provas contra ele e o mandante do homicídio tentado. O suplente está sendo procurado. Nenhum dos suspeitos teve o nome divulgado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS