BEREU NEWS

Jerônimo Rodrigues (PT) garante a universalização de acesso à água na Bahia



Candidato do Time de Lula afirma que seu governo vai antecipar metas do Programa Água para Todos

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu nesta terça-feira (23) que, ainda durante seu mandato, o fornecimento de água de qualidade vai chegar a praticamente toda a população baiana, meta que estava prevista apenas para 2033. 

“Nos governos de (Jaques) Wagner e Rui (Costa), nós criamos o Programa Água para Todos, que leva água de qualidade para as cidades e as zonas rurais”, lembrou Jerônimo, durante entrevista na TVE. “E nós temos um regramento, um compromisso, que até 2033 vamos universalizar (o acesso) à água na Bahia. No meu governo, nós já universalizaremos.”

Segundo o candidato de Lula na Bahia, o programa já levou água de qualidade a mais de 94% da população baiana. “A projeção é chegar a mais de 99% durante meu mandato, então, já dá para garantir que, no meu governo, vamos universalizar a oferta de água de qualidade para toda a população baiana”, comemorou Jerônimo. “Além disso, temos como meta ampliar entre 15% e 20% a rede de saneamento básico do Estado, o que também é importante.”

Além dos esforços estaduais, o candidato reforçou a importância da parceira com o governo federal para que as metas sejam atingidas. “Vamos estar em parceria com o presidente Lula para que a gente possa fazer funcionar projetos que o atual governo federal parou, como o Canal do Sertão, que é a captação de água em Juazeiro, seguindo na direção de Senhor do Bonfim, para que, naquela região, possa também se estabelecer uma situação de água para todos”, ressaltou Jerônimo.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS