BEREU NEWS

Adolescente tenta atacar colegas e atear fogo em escola na Chapada Diamantina

Um adolescente de 13 anos tentou atacar colegas dentro da Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro, que fica no município de Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (27) e assustou professores e alunos. A coordenadora da unidade ficou ferida.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Morro do Chapéu, a direção escolar informou que o garoto, que também é estudante da instituição, chegou ao local normalmente. No banheiro, ele trocou a farda por uma roupa preta com capuz e retornou para a sala de aula com materiais inflamáveis, bombas de fabricação caseira e uma faca.



O adolescente golpeou a coordenadora, que não teve nome divulgado, com uma arma branca. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Além disso, ele tentou atear fogo nas dependências da escola e ferir colegas.

Professores e funcionários conseguiram retirar todos os estudantes das dependências da unidade. O fogo provocou danos em uma das salas.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o adolescente, que foi conduzido para o Conselho Tutelar. Ainda não há detalhes se os pais do jovem já foram comunicados da situação.

Em nota, a Polícia Civil informou que depoimentos já estão sendo colhidos e, a princípio, o rapaz responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.

Um professor da unidade, Jadson Ferreira, afirmou que o estudante tem comportamento calmo e regular, mas teve um surto.

“Foi um susto pra todo mundo, mas graças a Deus já passou, né? Está todo mundo bem. Infelizmente o aluno teve um surto, aparentemente ele é um aluno tranquilo, mas, infelizmente, surtou. A gente não sabe o que aconteceu, não cabe a gente julgar, não é nosso papel, né?” disse.



Fonte: TV Subaé/G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS