BEREU NEWS

Israel divulga fotos do túmulo de Salomé, ‘parteira’ de Jesus

Imagens religiosas deixadas pelos visitantes são vistas em uma alcova na parede de uma caverna que, de acordo com a Autoridade de Antiguidades de Israel, é a caverna funerária de 2.000 anos da parteira de Jesus, Salomé, na Floresta de Laquis, em Israel. — Foto: Reprodução/Reuters/Ammar Awad


O governo de Israel revelou imagens de escavações de uma gruta funerária descoberta há várias décadas, mas que somente agora está sendo preparada para visitação.

O local, uma caverna com cerca de 2.000 anos, foi adaptado para ser uma capela cristã e é chamado de “túmulo de Salomé”. Ele está localizado na cidade de Lachish, entre Jerusalém e a Faixa de Gaza. As fotos foram divulgadas na terça-feira (20).

Para algumas vertentes do cristianismo, Salomé foi uma das parteiras que presenciaram o nascimento de Jesus, e inscrições em grego e árabe esculpidas nas paredes indicam que o espaço foi dedicado a ela.


De acordo com a Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI), também foram encontradas lâmpadas de óleo decoradas que indicam que o local abrigava peregrinos cristãos.

Os peregrinos “alugavam lamparinas a óleo, entravam na caverna, costumavam rezar, saíam para devolver a lamparina a óleo”, disse Ziv Firer, diretor da escavação.

“A julgar pelas cruzes e dezenas de inscrições gravadas nas paredes das cavernas nos períodos bizantino e islâmico primitivo, a capela foi dedicada à sagrada Salomé”, afirmou a AAI.

O processo revelou lajes de pedra e pisos de mosaico que eram comuns em túmulos de famílias notáveis na sociedade judaica da época.


G1 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS