BEREU NEWS

BBB 2023: Conselho de Enfermagem toma atitude após treta envolvendo Cezar e Fred Nicácio


Uma situação polêmica no BBB 2023, da Globo, está dando o que falar. Depois que Cezar Black se mostrou revoltado com uma fala de Fred Nicácio sobre uma enfermeira, o Conselho de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) se pronunciou e tomou partido na treta.

Em comunicado, compartilhado no seu Instagram, o órgão destacou que a enfermagem “é uma profissão regulamentada e autônoma” e que, por isso, não está subordinada a nenhuma outra. A posição foi em crítica à fala de Fred, que é médico e fisioterapeuta, sobre uma enfermeira que deveria auxiliá-la.

“A enfermagem não raro é vítima de comparações que a subalternizam, mesmo depois de toda sua atuação ser amplamente divulgada nos últimos anos, devido à sua essencial atuação frente à pandemia da Covid-19”, afirmou um trecho.

Ainda no comunicado, o Coren-SP disse condenar “qualquer fala ou atitude que vincule a enfermagem a uma inferioridade frente a demais profissões” e também pediu um cuidado das equipes multidisciplinares como uma forma de valorização à categoria.

Conforme informou o RD1, num momento exibido ao vivo no pay-per-view da Globo, na tarde de hoje (18), Cezar Black, que é enfermeiro, confessou ter ficado ofendido sobre uma menção de Fred a respeito de uma enfermeira que teria sido racista com ele.

O que Fred falou no BBB 2023?

A polêmica teve início quando o médico, que apresentou um programa na Netflix, revelou ter vivido uma situação de racismo. Segundo ele, quando ainda não era formado em Medicina, foi a um fisioterapeuta e ressaltou que percebeu um médico entubando e declarou que desejaria fazer isso no futuro.

Fred, porém, afirmou que uma enfermeira branca teria dito para ele que isso “é só pra médico”. Ele disse que, sete anos depois, voltou formado: “E ela foi a minha enfermeira”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS